Fascination About carta a o que posso conduzir

Depois de cancelar o CC pode pedir online a 2ª by way of do cartão, desde que tenha mais de twenty five anos. A data de validade do novo cartão será a mesma do anterior.

A ilha do Pico é a segunda maior ilha dos Açores e chegar até ao topo é tocar no céu e perder o olhar no mar. Uma subida obrigatória. 06 Set, 2024

Tras indicar el concepto/modelo de la deuda, el número de justificante, los datos identificativos y económicos, haz clic get more info en "Aceptar datos y Continuar".

Basta registar-se no web site do IMT Online com o seu número de contribuinte e senha do Portal das Finanças. Não é necessário enviar os documentos.

Relatório e de um certificado da avaliação psicológica, que comprovem que tem condições psicológicas para conduzir. O relatório e o certificado de avaliação psicológica são emitidos por uma/um psicóloga/o e têm de ser entregues pela/o candidata/o na escola de condução.

Una vez que te hayas identificado, se mostrará la relación de los últimos pagos realizados de liquidaciones, autoliquidaciones y/o tasas, con los datos asociados a cada uno de ellos.

Neste serviço online pode criar uma sociedade unipessoal por quotas, sociedade por quotas ou sociedade anónima. 

Não estar a cumprir proibição ou inibição de conduzir ou medida de segurança de interdição de concessão de carta de condução;

clique em “marcar atendimento” e escolha a entidade “Registo” para aceder à lista de serviços disponíveis

Categorias B e BE que conduzam ambulâncias ou veículos de bombeiros, ou façam transporte de doentes, transporte escolar, transporte coletivo de crianças e automóveis ligeiros de passageiros de aluguer

A carta de condução de categoria A é destinada aos condutores de motociclos, ciclomotores e triciclos, permitindo-lhes conduzir diferentes tipos de veículos de duas ou três rodas.

Automóveis pesados de passageiros da categoria D1 com um reboque ou semirreboque que pese até 750 kg

Contudo, há duas obrigações a cumprir: estes veículos têm de destinar-se “exclusivamente a fins de recreio ou a ser utilizados para fins sociais prosseguidos por organizações não comerciais” e não podem permitir “o transporte de mais de nove passageiros, incluindo o condutor, nem de mercadorias de qualquer natureza que não as indispensáveis à utilização que lhes for atribuída”.

Esta atualização do Código da Estrada foi necessária para poder englobar situações referentes a veículos específicos. No fundo, o legislador quis que existisse uma maior separação de veículos e que cada um tivesse um determinado cenário legal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *